Descrição
Marcelo Miras, argentino prestigiado e admirado internacionalmente, tem como lema o trio uva – homem – vinho para produzir seus rótulos na desértica e desafiadora Patagônia.
Originário de San Rafael, província de Mendoza, este renomado enólogo chegou à Patagônia no final da década de 1990 para trabalhar na vinícola Humberto Canale. Desde então, em simultâneo, vinha elaborando vinhos para consumo próprio, cuja produção foi se expandindo até que, em 2006, passou para a comercializá-la.
De vinhedos naturalmente orgânicos, plantados na região de Mainque em 1958, em clima semi-desértico e com ventos permanentes, vieram as uvas colhidas manualmente para produzir este excelente Jovem Naranjo 2020.
Após 40 dias de maceração, o mosto das uvas 100% Torrontés foi fermentado em tanques de aço inoxidável por 21 dias sob temperatura controlada, com leveduras naturais. O vinho não passou por filtração, portanto, pode apresentar leve turbidez (que não interfere em nada na sua agradabilíssima degustação). O amadurecimento foi realizado por 6 meses em garrafa.
Instigante, untuoso e encorpado; com acidez salivante e cheia de frescor; revela um toque mineral e se destacam os sabores de casca de laranja e frutas tropicais; seu final é longo e muito saboroso.
91 pts Descorchados.
Temperature de serviço: 9 a 12ºC.
Decantar de 20 a 30 minutos.
Harmonização: curry indiano de peixe branco, chicken satay, filé de frango à fiorentina, presunto assado ao molho de laranja, lombo de porco ao molho de ervas frescas, pad thai, spaghetti com frutos do mar em molho cítrico
Avaliações
Não há avaliações ainda.