POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Boutique do vinho artesanal tem o compromisso com a privacidade e segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes – isso porque seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança até sua casa de acordo com nosso prazo de entrega.

Os e-mails e telefones disponibilizados são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site. Não armazenamos informações que não sejam necessárias para a efetivação da compra.

Com prévia autorização dos clientes, enviamos e-mails ou mensagens informando as promoções vigentes em nossa loja. Nossos clientes podem solicitar o não recebimento dos e-mails ou mensagens a qualquer momento.

O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias. As senhas fornecidas em nosso banco de dados são arquivadas de maneira criptografada, assim, apenas o dono do cadastro pode ter conhecimento.

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte da Sonoma. Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação online e retorna informando apenas se a compra está liberada ou não.

COOKIES

A Boutique do vinho artesanal é uma loja segura e utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções. Durante todo esse processo, mantemos suas informações em sigilo absoluto.

Esses dados são registrados pela Boutique do vinho artesanal de forma automatizada, dispensando qualquer manipulação humana. Para que eles permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

No que diz respeito à moderação da página, reforçamos que comentários são importantes e bem-vindos, mas devem respeitar preceitos básicos.

Não permitimos comentários que contenham manifestações de preconceito; linguagem grosseira e obscena; agressão, injúria, difamação ou calúnia a pessoas ou instituições; ou propagandas político-partidárias. Ao enviar qualquer comentário, o usuário se declara autor legítimo do material, assume total responsabilidade por seu conteúdo e autoriza sua reprodução gratuita e definitiva, isentando a Boutique do vinho artesanal de qualquer reclamação ou demanda.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Boutique do vinho artesanal, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

A Boutique do vinho artesanal entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

  1. Arrependimento/Desistência da Compra
  2. Defeito do Produto

Nos termos da Política de Devolução da Boutique do vinho artesanal, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Boutique do vinho artesanal não tenha atendido às expectativas do consumidor.

A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

1 -Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email COLOCAR O EMAIL DA BOUTIQUE DO VINHO

2 – DEFEITO NO PRODUTO

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Boutique do vinho artesanal apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

Envio do produto a ser devolvido

Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais.

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da Boutique do vinho artesanal na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Boutique do vinho artesanal. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Boutique do vinho artesanal se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.

Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à  Boutique do vinho artesanal. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Boutique do vinho artesanal.

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da  Boutique do vinho artesanal

A restituição de valores por iniciativa da Boutique do vinho artesanal ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Boutique do vinho artesanal, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

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