Descrição
Vina Trabun, Requinoa faz parte do Vale do Cachapoal e está localizada a 100 km ao sul de Santiago, sobre uma antiga ramificação do rio Cachapoal, a uma altitude de 400-450 metros acima do nível do mar (1.500 a 2.000 pés) com solo fino aluvial de baixa fertilidade. Requinoa é conhecido por liderar a área mais fria do Vale.
A proximidade com os Andes produz no verão durante a noite uma massa fria de ar que sopra e desce até o vale, de dia o setor é refrescado pelos ventos do sudoeste, dando temperaturas moderadas, esfriando a temperatura das videiras, permitindo um amadurecimento lento e adequado das uvas.
O objetivo é de produzir um vinho que respeita acima de tudo o carácter da fruta que proporciona El Terroir del Alto Cachapoal, boa estrutura, adição equilibrada para ser um vinho que cresce de forma consistente de acordo com a idade da vinha.
O vinho Los Sospechosos Trabun, Sergio Avendaño é um enólogo independente. Depois de terminar Agronomy e Enology passou algumas temporadas ganhando experiência nos EUA, África do Sul, Nova Zelândia, França e Chile antes de se estabelecer em Requinoa para iniciar Trabun. Além da produção de vinho, ele é apaixonado por música, essa relação entre vinho e música faz com que seus vinhos sejam únicos e especiais.
Rubi de média intensidade com halo púrpura, muito perfumado – no sentido literal da palavra – exibe intensas notas de violetas, framboesa madura e cereja, nuances minerais (talco, pedra molhada) e um toque de pimenta preta, lembra muito um Pinot, em virtude dos taninos delicados e da explosão de frutas vermelhas (como cereja e nectarina), aliadas a um frescor excelente e um final de ótima persistência.
Harmonização: Escargots à la bourguignone, salmão defumado, cordeiro grelhado em crosta de ervas, picanha na brasa, risoto de cogumelos, queijos de meia cura.
Avaliações
Não há avaliações ainda.