Descrição
Viognier é a uva branca queridinha no norte do Rhône. Em Condrieu, os vinhos à base dela envelhecem por décadas e custam caríssimo.
Esta versão Chilena nos ganhou de vez, por sua intensidade, robustez e evolução na taça. Os amantes dos Chardonnay de Carneros em Napa Valley (ou mesmo de Condrieu) vão se surpreender.
De uvas orgânicas, livres de agrotóxicos, fermentado e envelhecido em aço inoxidável, este vinho de pequena produção é uma experiência sensorial.
No nariz é um campo de flores, muito perfumado. Percebemos orquídeas, fruta amarela, um toque de sálvia, limão, damasco, mel… tudo isso ao longo de meia hora.
No paladar pode esperar um vinho naturalmente untuoso, amanteigado, com corpo intenso, cheio de pêra madura e fruta amarela e nuances de amêndoa tostada. Nunca passou por barrica mas nem precisa, a estrutura é formidável.
Um vinho para harmonizar com peixes carnudos como bacalhau ou ainda com uma lagosta na manteiga. Pode-se apostar também em costelas de porco, o vinho realmente tem corpo o suficiente.
Avaliações
Não há avaliações ainda.