Vinícolas do nosso catálogo
Hoje, o assunto são nossa vinícolas parceiras!
Como nossos leitores já devem saber, nossa paixão são os vinhos orgânicos e nossa filosofia é ter sempre o máximo de autenticidade com produção natural.
Assim sendo, tomamos muito cuidado ao selecionar os melhores vinhos para integrar o nosso catálogo. E, claro, os melhores vinhos terão sempre a melhor origem; apresentaremos aqui as vinícolas onde são produzidos os rótulos que oferecemos aos nossos compradores (sempre com o cuidado de selecionar os melhores disponíveis).
1 Vinícola Costador
Direto da Cataluña, Joan Franquet dirige a vinícola Costador.
Usando técnicas orgânicas e biodinâmicas, Joan preza por conservar o sabor original da cepa, em um vinhedo com altitudes de 400 a 800 metros.
2 Bodega Niven
Lucas Niven lidera a Bodega Niven.
Este é um projeto familiar, numa fazenda cujas primeiras plantações de videiras ocorreram em 1890, na região de Junin, a 760 metros do nível do mar.
A irrigação dessa vinícola é feita com a água de degelo – justamente pela altitude -, e as colheitas e suas leveduras são indígenas.
3 Vinícola Estación Yumbel
Com vinhedos de mais de 200 anos, na região de Bío-Bío, no Chile.
Estación Yumbel preza pela produção orgânica e natural em campos livres de agrotóxicos. Além disso, contam com irrigação natural e respeito ao inicio da temporada de plantação.
4 Vinícola Bodega Riveras Del Chillan
Localizada numa região mais fria do Chile, bem ao sul de Santiago.
Esta vinícola nasceu no início do ano 2000, tendo como norma o uso de técnicas com baixa ou nenhuma intervenção, trabalho e colheita manuais.
5 Vinícola Durigutti Family Winemakers
Em 2002, os irmãos Hector e Pablo Durigutti iniciaram o projeto da Durigutti Family.
Tudo começou em uma pequena vinícola familiar, inspirados nos aromas, ingredientes e sabores de sua infância. Em 2008, os dois uniram-se a Guillermo García Lamadride e compraram a vinícola que abriga os dois empreendimentos: Lamadrid Estate Wines e Durigutti Family Winemakers.
O Durigutti Malbec 2008 foi reconhecido com a 74ª posição entre os 100 melhores vinhos da Wine Spectator, no ano de 2010.
6 Vinícola La Calandria
Com o objetivo de recuperar vinhedos muito antigos e elaborar vinhos de forma natural, Luís Remacha e Javier Continente fundaram, na região de Navarra, na Espanha, a vinícola La Calandria.
Usando o cultivo orgânico em solo argilo-calcários, a vinícola produz 7 vinhos diferentes: todos de vinhas velhas, colhidas a mão e fermentadas somente com leveduras indígenas.
A pura expressão do terroir de Navarra e a mais bela tradução da alma Garnacha!
7 Vinícola Bodega Gratias
Trazendo um espírito Mediterrâneo, a Bodega Gratias tem o intuito de encontrar a máxima expressão de cada uva.
Com plantações em Bobal, Tardana e Pintaillo, a vinícola Gratias, espanhola, tem como objetivo ajudar a recuperar e manter de forma sustentável o patrimônio cultural. Para isso, usam o mínimo de aditivos, recuperando métodos tradicionais (como o uso de ânforas de barro) e, assim, criando um vinho natural espetacular.
8 Bodega Viejo Almacén
- Sem aditivos;
- Fermentação em raulis (ou barris de madeira chilena);
- Uso de zaranda (desengaceiro feito de bambu local);
- Fermentação a céu aberto e sem controle de temperatura;
- 12 meses em barricas usadas;
- Mais de um ano em garrafas antes do lançamento;
- Ausência do uso de enxofre.
Essa é a fórmula de produção ancestral usada por Renán Cancino em sua Bodega Viejo Almacén. Renán preza pela produção de vinho sem intervenção e que remonte à história e à cultura chilenas.
9 Vinícola La Microbodega Del Alumbro
Sem intervenção, seja na terra, seja nas vinhas ou nas adegas.
La Microbodega Del Alumbro traz como proposta a produção de vinhos naturais e de sabores originais. Como o nome diz, é uma micro-vinícola e, como tal, procura fazer produções em pequena escala de bons vinhos, sempre evoluindo e preparando o melhor.
Agora que vocês já conhecem um pouco das vinícolas donde saem os vinhos de nosso catálogo, que tal matar a curiosidade e saber na prática o resultado da paixão e dedicação de todos esses viticultores e enólogos?
Veja agora, no nosso catálogo, os vinhos de cada uma dessas vinícolas e escolha aquela baseado naquilo que você mais se interessou durante essa leitura.
Afinal, tomar um bom vinho conhecendo as suas origens é muito melhor!