Espumante brasileiro: alta qualidade e produção natural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Vin Pet-nat, os espumantes naturais, uma nova (antiga) opção.

Nos últimos anos, o interesse pelos vinhos orgânicos tem crescido no mercado nacional e internacional e, com ele, surge a opção dos espumantes Pet-nat (do francês: vin pertillant naturelle, isto é, vinho espumante natural), produzidos pelo método Ancestrale, anterior ao famoso método Champenoise, de Champagne.

O método Ancestrale data do século XVI, usado por monges em Limoux para produzir os espumantes orgânicos, sem adição de conservantes químicos, como os sulfitos. Os Pet-nat são espumantes rústicos, frescos, fáceis de beber e com efervescência um pouco menor que um champagne, ótima opção para os amantes de vinhos naturais, além de extremamente saborosos.

Sua produção tem como diferencial o seu engarrafamento, que ocorre com sua fermentação apenas parcial, fazendo com que ele libere gás carbônico (CO2) na garrafa, o que dispensa antioxidantes químicos. Essa forma de produção, que vem crescendo no Brasil, principalmente em vinícolas familiares, faz parte da nossa filosofia e paixão: a apreciação de vinhos naturais e orgânicos.

Você tem mais de 18 anos?

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Open chat